F1: Leclerc mostra confusão em tempo perdido da Ferrari em pit-stop: “Não era o esperado”

Charles Leclerc bateu na trave, mas teve de se contentar com a segunda colocação do GP do Azerbaijão da F1. Após a corrida, o piloto cobrou a Ferrari para buscar explicações do motivo de terem perdido tempo vital contra Oscar Piastri durante os pit-stops.

Pelo quarto ano consecutivo, o monegasco conquistou a pole-position da prova em Baku, mantendo a liderança na primeira parte da prova. Inclusive, chegou a sustentar uma vantagem de 6s para o australiano da McLaren.

Entretanto, o grande respiro do piloto na frente logo foi terminado após ter parado duas voltas mais tarde que Piastri. Assim que Leclerc voltou para a pista, Oscar estava apenas cerca de 1s5 atrás do líder da prova, e não demorou muito para dar o bote, consumar a ultrapassagem e assim, garantir a vitória.

Fazendo o balanço da corrida no Azerbaijão, Charles reconheceu que ficou surpreso o quanto a diferença para o adversário foi cortada, já que antes da disputa as previsões da Ferrari indicavam que um undercut não seria tão potente. “Esperávamos que o undercut fosse algo difícil de fazer, pois pensamos que aquecer os pneus duros seria muito difícil”, avaliou.

“Realmente não tenho explicação ainda porque não entramos em detalhes. Mas temos de olhar em como nossa diferença saiu de 6s para 1s5, pois isso definitivamente não era o que esperávamos. Isso é muito. Mesmo em uma pista onde o undercut é grande, ainda são 4s5, muito tempo perdido, que não sei exatamente como e onde perdemos esse tempo”, falou.

“Então, terão de ter análises. Mas quando falamos sobre a quantidade de tempo de volta, acho que vai ser direto. E veremos muito rapidamente se eles tiveram um aquecimento muito melhor com o pneu duro do que nós ou se perdemos em algum outro lugar”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.