Charles Leclerc reiterou sua confiança total na Ferrari e em Frederic Vasseur, mesmo após a equipe não conseguir contratar Adrian Newey, considerado um dos maiores engenheiros e projetistas da Fórmula 1. A equipe italiana estava interessada em contar com Newey após seu anúncio de saída da Red Bull, mas ele optou por ingressar na Aston Martin como sócio e parceiro técnico a partir de março de 2025.
Leclerc, no entanto, não demonstrou frustração com a escolha de Newey. “Não há decepção, pois não foi por falta de tentativa ou de conversas com Adrian”, disse o monegasco à imprensa. “Ele tomou sua decisão e respeitamos isso.”
O piloto também fez questão de destacar que a Ferrari é muito mais do que um nome individual. “Sempre acreditamos que o grupo é mais importante do que o indivíduo. Claro, Adrian tem um histórico incrível, mas temos uma equipe fantástica e não tenho dúvidas de que somos fortes o suficiente para voltar ao topo”, afirmou Leclerc.
Além disso, o piloto reforçou seu apoio ao chefe da equipe, Frederic Vasseur. “Confio 200% no Fred e estou completamente de acordo com sua visão. Estamos em um processo contínuo de melhorar a Ferrari, e estou muito feliz com a forma como ele está conduzindo as coisas”, encerrou o monegasco.