F1: Leclerc mantém confiança em vitória apesar do domínio de Verstappen e Red Bull

A atual temporada de Fórmula 1 tem sido, mais uma vez, dominada por Max Verstappen. O atual campeão mundial tem sido imbatível para quase todos os concorrentes, vencendo 11 das 13 corridas em 2023. No entanto, Charles Leclerc ainda acredita que pode vencer uma corrida e explica como se sente a respeito disso.

“Por mais estranho que possa parecer, sempre que coloco meu capacete, ainda sinto que a vitória é possível”, disse Leclerc à BBC Sport. “Seja em casa treinando ou no carro, a vitória é o que me motiva e nunca parece inatingível. Claro que, realisticamente, antes do fim de semana, sabemos que, se nada acontecer com eles, estarão em uma liga própria no domingo.”

“Mas sempre que fecho a viseira, ainda acredito. Ainda acho que é algo que posso fazer. Uma vitória ainda é possível e sempre darei absolutamente tudo pela vitória. Então, não há falta de motivação de forma alguma”, concluiu o monegasco.

Em Zandvoort, Leclerc saiu da pista com seu SF-23, resultando em zero pontos no campeonato mundial. Seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, conseguiu marcar pontos, ultrapassando o monegasco na classificação como resultado.