Charles Leclerc, piloto da Ferrari na Fórmula 1, lançou sua própria marca de sorvetes, chamada LEC em abril. Agora, dois meses depois, ele vai expandir o seu negócio para o Reino Unido.
“É uma nova aventura pra mim, fazer algo que eu sempre amei e sou super apaixonado. Sorvete sempre foi uma parte grande da minha vida, e estou muito orgulhoso dessa ideia,” contou Leclerc.
A proposta da marca ‘LEC’, é trazer um sorvete saudável, com menos calorias, menos gordura e sem adoçantes artificiais. Por enquanto, a marca tem cinco sabores: Vanillove, Chocolate Crunch, Pistachi-oh!, Peanut Caramel Tango e Salty Carammmel.
Cada pote de sorvete tem 460ml, menos de 399 calorias e quase 70% menos gordura que os principais concorrentes.
“Não sou o único, como atleta, que conta calorias. Sentir culpa ao comer um sorvete é algo mais comum do que a gente imagina”, disse Leclerc.
Os sorvetes foram desenvolvidos com a ajuda de dois especialistas italianos, Federico Grom e Guido Martinetti. Um dos sócios do monegasco, é Nicolas Todt, filho do ex-presidente da FIA Jean Todt.
“Como atleta de alto nível, a vida do Charles gira em torno de disciplina, bem-estar e equilíbrio. Mas o amor dele por sorvete — sua maior indulgência — sempre o fazia escolher entre sabor e ambição. Isso nos levou a uma missão ousada: reinventar o sorvete”, explicou Grom.
No Reino Unido, os potes de sorvete serã vendidos pelo aplicativo ‘GoPuff”, por £5,60 cada.