F1: Leclerc lamenta perda da pole, mas celebra ritmo forte em Mônaco

Charles Leclerc conquistou a segunda posição no grid de largada para o GP de Mônaco de Fórmula 1, após liderar as três sessões de treinos livres no final de semana. Apesar do bom desempenho, o monegasco admitiu certa frustração por não ter conquistado a pole em sua corrida em casa.

“Nossas expectativas para este fim de semana não eram particularmente altas, então terminar no topo dos treinos livres foi um sinal positivo”, comentou Leclerc. “Infelizmente, isso também traz uma certa decepção por não ter conseguido a pole hoje.”

A corrida deste domingo promete ser movimentada com a introdução da regra de duas paradas obrigatórias, e Leclerc acredita que isso pode embaralhar as estratégias entre os times. “Será uma corrida interessante. Haverá jogos estratégicos entre as equipes por conta da obrigatoriedade dos dois pit stops, e é possível que alguns carros que largam mais atrás se envolvam na disputa. Deve ser emocionante, e mal posso esperar para correr novamente nas ruas da minha cidade”, encerrou o piloto da Ferrari.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente