Charles Leclerc terminou o GP de Mônaco de Fórmula 1 na segunda colocação, resultado que superou suas expectativas para o final de semana, mas que deixou um gosto amargo ao não repetir a vitória conquistada em 2024, diante de sua torcida local.
“É uma pena não termos conseguido a vitória hoje, mas demos tudo de nós. No fim das contas, perdemos a corrida ontem, e Lando (Norris) fez um trabalho melhor. Ele mereceu essa vitória”, afirmou o piloto da Ferrari.
Apesar da frustração, Leclerc destacou o valor do pódio em sua corrida natal e o apoio dos fãs: “P2 supera as expectativas que tínhamos para este fim de semana, então é um bom resultado. Como Ferrari, temos um apoio incrível no mundo todo, mas ser daqui e ver todos os monegascos torcendo por mim realmente aquece o coração”, acrescentou.
O monegasco relembrou sua vitória histórica no ano passado e já mira uma nova chance em 2026. “Realizei meu sonho de infância ao vencer aqui no ano passado. Infelizmente, não deu certo hoje, mas espero estar no lugar mais alto do pódio de novo no próximo ano”, concluiu Leclerc.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.