F1: Leclerc gostou do P2 e elogiou desempenho de Bearman

Charles Leclerc conquistou o segundo lugar no grid de largada para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, atrás apenas de Max Verstappen. O piloto da Ferrari ficou satisfeito com sua volta, mas esperava estar mais próximo do holandês. Ele também aproveitou para elogiar Oliver Bearman, que substituiu Carlos Sainz hoje e no restante do final de semana, após o espanhol ter sido submetido à uma cirurgia de apendicite.

“Em primeiro lugar, desejo uma recuperação rápida ao Carlos”, disse Leclerc logo após a sessão de classificação. “Sobre Ollie (Bearman), ele fez um trabalho incrível. Com apenas um treino livre, ele se adaptou rapidamente e se sentiu confortável com o carro. Isso é muito positivo.”

“Claro, estou feliz por ele. É um dia especial e a primeira corrida dele na F1 pela Ferrari e com apenas um treino é ainda mais marcante. Espero que amanhã possamos fazer uma grande corrida juntos e somar bons pontos para a equipe”, acrescentou.

Leclerc inicialmente relatou que o carro parecia estranho com um novo jogo de pneus macios durante a sessão. “Na primeira volta do Q3, tentamos algo diferente com uma volta de preparação, mas não funcionou bem. Na segunda tentativa, juntei tudo e tirei o máximo do carro hoje.”

O piloto da Ferrari lamentou não estar mais perto da Red Bull, mas espera ter chance na corrida. “Estou feliz com a volta, mas é uma pena estarmos um pouco mais distantes do que esperávamos. Amanhã é dia de corrida e espero que tenhamos uma boa surpresa e possamos desafiar os carros da Red Bull”, encerrou o monegasco.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.