F1: Leclerc frustrado com erro de estratégia da Ferrari

Charles Leclerc expressou sua frustração com a estratégia de pneus da Ferrari durante a sessão de classificação do GP de Singapura de Fórmula 1, que segundo ele, ‘jogou tudo no lixo’. Leclerc havia aparecido como o rival mais próximo de Lando Norris, mas o Q3 se transformou em uma disputa de uma única volta após Carlos Sainz bater e interromper a sessão praticamente na metade da duração da sessão.

Em sua única volta rápida no final do Q3, Leclerc foi ainda superado pelo Haas de Nico Hulkenberg, antes que o tempo do monegasco fosse deletado por exceder os limites da pista na curva 2. Isso significa que ele vai largar em nono lugar, à frente de Sainz em décimo.

“Quero dizer que o Q1 e o Q2 estavam indo bem e eu estava esperançoso após o TL3, mas quando saí dos boxes no Q3, os pneus dianteiros estavam muito mais frios”, disse ele à imprensa após a sessão.

“Nós nos preparamos muito durante todo o final de semana para essa única volta na sessão de classificação, que é tão importante quanto em Mônaco, mas saí dos boxes e estava com os pneus dianteiros muito frios, e isso colocou nosso fim de semana em um lugar muito ruim. Estávamos esperando ter uma classificação forte, mas então jogamos tudo no lixo com os problemas de temperatura dos pneus no Q3. Temos que investigar isso”, acrescentou.

Leclerc continuou, dizendo que seus pneus dianteiros compostos C5 estavam simplesmente muito frios, o que levou à saída da pista que fez com que seu tempo de volta fosse deletado. “Não sabemos ainda o problema exato, mas começamos a volta com dois pneus dianteiros frios, travei as rodas na curva 1 e foi isso”, disse ele.

“Não tive a aderência que queria, não vou entrar em detalhes, mas estamos falando de um ou dois graus no máximo para acertar ou errar completamente”, finalizou o piloto monegasco.

Quando questionado pelo RacingNews365, Leclerc sinalizou que achava que o segundo lugar talvez fosse possível, mas que a pole estava fora de alcance.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.