F1: Leclerc fala sobre ritmo inconsistente da Ferrari em 2025

Charles Leclerc, comentou sobre o ritmo inconsistente da Ferrari na Fórmula 1. Segundo ele, uma complicação do regulamento atual atrapalha o desempenho do SF-25, mas também pode ser uma vantagem em certas situações.

Em Jeddah, Leclerc terminou em terceiro lugar com um ritmo melhor que Oscar Piastri e Max Verstappen. Já no último Grande Prêmio, em Miami, ficou em oitavo, lutando contra a Williams de Carlos Sainz.

“Acho que depende muito das situações e também da degradação dos pneus”, disse Leclerc durante a coletiva de imprensa em Miami.

“Nesse trecho específico, não tivemos muita degradação dos pneus, então pude me dar ao luxo de estender o stint. Mas se você perde muito desempenho em um stint longo, não dá para fazer isso, então tudo depende da situação,” completou.

A Ferrari está vivendo um cenário parecido com o da Red Bull, onde enfrentam dificuldades em conseguir preservar os pneus. Já a McLaren, está conseguindo lidar bem com o desgaste dos pneus em qualquer circuito e clima, sendo melhor ainda quando está calor.

Leclerc também comentou como tem sido difícil guiar o carro no ar sujo este ano: “Sempre que temos a oportunidade, é interessante, porque esses carros estão muito, muito difíceis de guiar no ar sujo. Especialmente este ano, vemos mais diferenças do que no passado.”

“Então sim, isso faz diferença: tentar encontrar ar limpo e usar o seu ritmo para conseguir uma vantagem estratégica mais tarde na corrida,” acrescentou.

A Ferrari está em quarto lugar no campeonato de construtores, bem atrás da McLaren. O chefe Frederic Vasseur, garantiu que a equipe está trabalhando bastante pra que Lewis Hamilton e Leclerc possam performar bem no Grande Prêmio da Emília-Romanha, a primeira corrida “em casa” da temporada.

🎥 Vídeos mais recente