F1: Leclerc fala sobre os problemas da Ferrari: “Simplesmente não somos rápidos”

A Ferrari vem enfrentando dificuldades para encontrar ritmo nesta temporada de 2025 da Fórmula 1.

Após o GP da China começaram a surgir rumores de que o SF-25 possui uma característica chamada “squatting”, em que a traseira do carro “afunda” na transferência de peso, gerando mais aderência por meio do assoalho e proporcionando uma vantagem aerodinâmica.

Essa característica também faz com que o assoalho do carro encoste mais no asfalto, o que pode provocar um desgaste excessivo na prancha (skid block) — peça usada pela FIA para impedir que as equipes rodem com o carro mais baixo do que o regulamento permite.

Foi justamente esse o motivo da desclassificação de Charles Leclerc e Lewis Hamilton após a corrida do GP da China, aumentando os rumores de que a Ferrari estaria mexendo na altura do carro para ganhar vantagem.

No entanto, Leclerc negou qualquer alteração na altura do SF-25 e afirmou que o verdadeiro problema está no desempenho em curvas de baixa velocidade: “É frustrante. Para ser honesto, estamos tirando o máximo do carro. Só que o potencial do carro não é suficiente,” disse o monegasco, durante a coletiva de imprensa.

O piloto também comentou que Miami mostrou as fraquezas do SF-25: “Precisamos analisar tudo isso. Acho que uma pista como essa destaca as nossas fraquezas. Tem muita curva de baixa velocidade. As duas Williams ficaram à frente. Então é bem fácil entender onde estamos perdendo,” completou.

Questionado sobre a possibilidade de a Ferrari ter elevado a altura do carro, Leclerc disse: “Acho que é coincidência, porque não mudamos nada. Sei do que vocês estão falando, mas não alteramos nada. Simplesmente não somos rápidos. Não importa o que façamos com o carro, podemos ajustá-lo de diferentes formas, mas não temos a mesma pressão aerodinâmica que os outros neste momento, especialmente nas curvas de baixa velocidade.”

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.