Charles Leclerc falou sobre sua jornada com o SF-25 na temporada da Fórmula 1. O monegasco apontou que realmente gosta da direção dos ajustes, mas reconheceu que ainda está explorando as mudanças que pode realizar com o carro.
O início do campeonato tem sido bastante complicado para o competidor de 27 anos. Atualmente, o piloto soma 53 pontos e aparece na quinta posição do Mundial de Pilotos, enquanto a escuderia de Maranello é a terceira colocada entre os Construtores com 152 pontos de desvantagem para a McLaren, líder.
Para este ano, inclusive, Leclerc admitiu que precisou mudar seu estilo de pilotagem para tentar se acostumar mais com um problemático SF-25, precisando usar ajustes extremos no processo. Então, em Miami, comentou sobre essas mudanças para extrair o máximo do carro.
“Obviamente não vou entrar em muitos detalhes, mas apenas tornou o carro um pouco mais complicado, muito arisco, e é difícil de pilotas, especialmente quando está no limite na classificação”, pontuou.
“Mas isso é algo que sempre gostei na minha carreira. Mas são necessárias algumas corridas para readaptar tudo ao redor do carro, para ir nessa direção, que é o processo pelo qual estamos passando no momento, e que nas últimas corridas tem dado resultados”, continuou Leclerc.
“Isso não significa necessariamente que não valerá a pena em todas as corridas, então ainda precisamos manter essa abordagem de mente aberta e garantir que possamos reverter caso seja necessário. Mas ainda estamos explorando nessa direção e avançando nessa direção, porque, por enquanto, estamos apenas vendo benefícios, pelo menos da minha parte. Eu realmente gosto dessa direção”, concluiu.