F1: Leclerc espera que Mônaco ajude Ferrari a superar fraqueza do SF-25

Charles Leclerc deposita esperança no traçado singular do GP de Mônaco, para que a Ferrari possa reverter a fase pouco animadora de sua temporada 2025 na Fórmula 1. Correndo em casa neste final de semana, o piloto monegasco acredita que as características do circuito podem aliviar as limitações do SF-25.

“Não sabemos exatamente o que esperar, a resposta virá na pista”, afirmou Leclerc. “Mas é verdade que aqui só há curvas de baixa velocidade, então vamos tentar focar nisso e colocar o carro na melhor posição possível. Em pistas normais, tentamos equilibrar entre alta e baixa velocidade, mas aqui é só baixa. Espero que isso revele algo novo sobre o nosso carro.”

Apesar de reconhecer que, em teoria, Mônaco não favorece o atual carro da Ferrari, Leclerc destaca a natureza imprevisível do circuito como uma oportunidade. “Em teoria, não parece o melhor lugar para nós, mas Mônaco é único. Podemos ter uma surpresa quando colocarmos o carro na pista amanhã”, acrescentou.

Leclerc também reforçou a importância da sessão de classificação em Monte Carlo. “Se eu conseguir chegar ao Q3, sempre existe a chance de fazer algo mágico, porque você realmente não sabe onde está até que todos façam suas voltas finais”, completou o monegasco.

O piloto da Ferrari, que conquistou sua primeira vitória em casa no ano passado com o SF-24, carro mais eficiente em trechos de baixa velocidade, atualmente ocupa a quinta posição no campeonato de pilotos, tendo como melhor resultado um terceiro lugar em Jeddah.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.