Charles Leclerc elogiou a evolução da Ferrari no segundo treino livre do GP da Austrália de F1. O piloto notou melhorias significativas no SF-25, aumentando o otimismo da equipe italiana para a temporada.
Apesar do contentamento, o monegasco admitiu que ainda existem aspectos que podem ser melhorados no monoposto, visando uma competição acirrada com a McLaren ao longo do ano.
“Honestamente, fizemos um bom trabalho de preparação, já que a sensação com o carro foi boa. Obviamente há coisas que precisamos melhorar como sempre e ainda não estou muito feliz com o equilíbrio, mas estamos em uma posição muito melhor em comparação com os testes do Bahrein e ainda há algum desempenho a ser encontrado, mas isso é o mesmo para todos no paddock”, disse Leclerc.
Leclerc encerrou o primeiro dia de atividades em Melbourne, na madrugada desta sexta-feira, como o mais rápido no segundo treino livre para o GP da Austrália. O monegasco terminou com a melhor marca ao fazer 1MIN16S439.
Já a McLaren, completou os três primeiros lugares com Oscar Piastri em segundo e Lando Norris na terceira posição. Questionado sobre as chances da Ferrari disputar a pole na Austrália, Leclerc fez questão de exibir cautela.
“Não acho que vimos o ritmo real de todos ainda e acho que algumas equipes podem esconder o jogo um pouco mais do que outras, mas com certeza a McLaren está lá em cima. Acho que a Red Bull pode estar lutando um pouco mais por enquanto, mas você nunca sabe, especialmente com Max, você nunca pode realmente descartá-los”, detalhou Leclerc.
“Tenho certeza que teremos muitas batalhas e a Mercedes também parece forte. Vai ser uma grande disputa. Ainda assim, apesar de admitir, quero ser cauteloso. Vamos esperar para ver, mas é certo dizer que depois de um dia como este, estamos ansiosos para amanhã e queremos tentar atingir a pole position”, concluiu.