F1: Leclerc diz que renovação de contrato com a Ferrari é aposta em Vasseur

A chegada de Frederic Vasseur como chefe da Ferrari no início do ano passado, foi fundamental para Charles Leclerc prorrogar seu contrato com a equipe, segundo o próprio piloto. Com cinco temporadas e cinco vitórias com a Scuderia, Leclerc continua na busca pelo sonhado título na Fórmula 1.

“O contrato é de muitos anos, mas não posso dar detalhes”, disse Leclerc à imprensa. “Mas o objetivo deste novo contrato é conseguir um título juntos.”

Apesar do amor incondicional pela Ferrari, o monegasco deixa claro que o desempenho será determinante para o futuro. “Tudo depende da situação em que eu me encontrar após este contrato. Eu amo a Ferrari muito, muito mesmo, e o objetivo da minha carreira é conquistar um título com a Ferrari, e farei absolutamente tudo para conseguir isso”, acrescentou.

Leclerc parecia frustrado com a liderança de Mattia Binotto em 2022, ano marcado por muitos erros que atrapalharam sua disputa pelo campeonato. Com a saída de Binotto e a chegada de Vasseur, ex-chefe da Sauber (atual Stake F1 Team), a equipe que lançou Leclerc na F1, a confiança retornou.

“Tenho muitas conversas com o Fred e estou totalmente alinhado com a visão de longo e médio prazo que ele tem para a equipe”, afirmou Leclerc. “Isso também me deu confiança para acreditar no projeto para o futuro.”

Embora se esquivando de comparações diretas, Leclerc elogia a postura de Vasseur em ignorar o burburinho externo. “Ele não liga para as conversas externas à equipe e está muito focado no que precisa ser feito internamente. Ele é muito direto, e acho que essa é uma força do Fred e eu realmente gosto dessa forma de trabalhar”, encerrou o monegasco.

A renovação de Leclerc com a Ferrari reforça a aposta do piloto no novo comando e na busca pelo tão sonhado título na F1. Se Vasseur vai conseguirá repetir o sucesso do passado da Ferrari e levar o time italiano ao topo do pódio, só o tempo dirá.