Charles Leclerc acredita que a Ferrari ainda pode disputar o título no campeonato de construtores na Fórmula 1 este ano, mas adverte que essa possibilidade depende de erros da McLaren, atual líder na classificação. O piloto monegasco, que já venceu sete GPs na categoria, destacou a necessidade de evitar expectativas irreais, já que a Ferrari agora está 75 pontos atrás da McLaren, faltando seis corridas para o fim da temporada.
Após o GP da Itália, a Ferrari havia reduzido a diferença para 39 pontos em relação à Red Bull Racing, então líder do campeonato. No entanto, a McLaren teve duas rodadas fortes consecutivas, abrindo uma vantagem de 41 pontos para a equipe de Maranello. Leclerc reconhece que, apesar da Ferrari ter mostrado bom ritmo no Azerbaijão e em Singapura, o desempenho ainda está abaixo da McLaren.
Quando questionado sobre as chances no campeonato de construtores pelo site RacingNews365, Leclerc foi direto: “Por mais que as últimas duas corridas tenham sido boas, sempre dissemos que precisamos tomar cuidado para não criar expectativas erradas, porque a McLaren ainda tem um carro bem melhor que o nosso.”
Leclerc também ponderou sobre as oportunidades perdidas, destacando a importância de consistência para que a Ferrari tenha alguma chance de competir até a última corrida. “Se continuarmos consistentes e evitarmos desperdiçar oportunidades, poderemos fazer as contas no final. Mas com base no ritmo puro, acho que ainda não estamos no nível para disputar o título de construtores”, concluiu o piloto monegasco.
Em Singapura, tanto Leclerc quanto seu companheiro de equipe Carlos Sainz, conseguiram se recuperar após uma sessão de classificação difícil, terminando a corrida em quinto e sétimo lugares, respectivamente. No entanto, Leclerc reforça que será necessário aproveitar cada chance até o fim da temporada, para tentar reduzir a diferença para a McLaren.