Charles Leclerc, piloto da Ferrari, expressou preocupação com o desempenho da equipe nas sessões de classificação, afirmando que a Scuderia ainda não encontrou as respostas para otimizar o SF-25 para voltas rápidas. O monegasco acredita que a equipe italiana precisa encontrar um melhor equilíbrio na configuração do carro para competir com a McLaren.
“É verdade que, desde um ano e meio, basicamente a tendência se inverteu completamente em comparação com os anos anteriores, onde tínhamos um carro muito bom nas sessões de classificação e depois na corrida tínhamos mais dificuldades”, disse Leclerc à imprensa em Xangai, após o GP da China de Fórmula 1, onde mesmo perdendo 20-30 pontos de downforce após um choque com o companheiro de equipe Lewis Hamilton, ele ainda se mostrou mais rápido que McLaren e Mercedes em certos momentos da corrida.
Leclerc destacou a necessidade de encontrar um equilíbrio entre o desempenho do carro nas sessões de classificação e nas corridas. “Precisamos encontrar esse equilíbrio, porque estamos pagando o preço de não estarmos no topo das coisas nas nas sessões de classificação”, afirmou.
Questionado sobre se o problema reside em uma característica específica do SF-25 ou na configuração do carro, Leclerc respondeu: “É uma boa pergunta. Gostaria de ter a resposta agora. Estamos tentando encontrar a resposta certa para esse problema. Ainda não as temos”, respondeu.
“Minha opinião é que se trata mais da otimização do carro para a volta rápida e de encontrar o equilíbrio com a configuração entre os dois. Vamos trabalhar nisso”, concluiu Leclerc.
A Ferrari busca soluções para melhorar seu desempenho nas sessões de classificação, e permitir que Leclerc e Hamilton explorem todo o potencial do SF-25 ao longo dos finais de semana de corrida.