Charles Leclerc minimizou qualquer preocupação sobre sua posição na Ferrari com a chegada de Lewis Hamilton, afirmando que a equipe italiana está acima de qualquer piloto. Em meio ao frenesi da mídia sobre a chegada do heptacampeão de Fórmula 1, Leclerc manteve a calma, reforçando seu compromisso com a Ferrari.
Leclerc, que já se consolidou na Scuderia, afirmou que não há competição para ser o ‘número um’ na Ferrari. “Não há lugar para um piloto em particular na Ferrari”, disse ele para a imprensa. “A Ferrari é maior que qualquer piloto e acho que sempre foi assim. É isso que torna a Ferrari tão especial. Há apoio para a equipe e não para um piloto específico.”
O monegasco reconheceu a atenção em torno de Hamilton, mas afirmou que isso não o incomoda. “Obviamente, Lewis está entrando na equipe como uma lenda do esporte e, portanto, há muito mais atenção nele do que em mim no momento. Mas estou completamente bem com isso. Entendo completamente e é normal que seja assim”, afirmou.
Leclerc também elogiou a rápida integração de Hamilton à equipe, destacando que o britânico já se sente à vontade. “Honestamente, não acho que Lewis precise de nenhum conselho meu. Ele se apresentou à equipe perfeitamente e já parece estar muito, muito à vontade”, acrescentou.
Hamilton, por sua vez, elogiou a ética de trabalho de Leclerc, comparando-a à sua própria. “O que me surpreendeu mais? Bem, diria que a ética de trabalho. Tem sido muito, muito boa. Não sabia, naturalmente, você não sabe o que acontece nos bastidores. Charles é muito o ‘Sr. Ferrari’, e tem sido muito legal trabalhar ao lado dele e estou realmente ansioso para trabalhar ao lado dele durante o ano”, finalizou o britânico.
Ambos os pilotos destacaram que a equipe é a prioridade, mas o teste real da harmonia entre eles virá quando estiverem competindo na pista ao longo do ano.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.