Charles Leclerc afirmou que nunca pensou em deixar a Ferrari, mesmo reconhecendo que a equipe está enfrentando dificuldades na Fórmula 1.
Depois de perder o campeonato de construtores para a McLaren, na última corrida em 2024, Leclerc entrou na temporada atual determinado a conquistar os dois títulos mundiais. No entanto, desde o início do ano, a Ferrari tem enfrentado dificuldades com o SF-25.
Leclerc foi o único a conseguir bons resultados para equipe nesta temporada, conquistando três pódios em nove corridas. Atualmente, o monegasco está 92 pontos atrás do líder do campeonato, Oscar Piastri, enquanto a Ferrari está 197 pontos atrás da campeã McLaren.
Para o ex-chefe da Haas, Guenther Steiner, Leclerc deveria considerar outras opções: “Ele precisa de um novo desafio. Acho que ele já está lá há muito tempo, às vezes mudar é bom, como o Lewis (Hamilton) que saiu da Mercedes e foi para a Ferrari.”
“O Charles está em uma fase em que tudo vira rotina. Ele não está em posição de disputar um título, então, se for para outro lugar, pode ter sorte, nunca se sabe,” completou Steiner no podcast ‘Red Flags’.
Quando questionado pelo ‘L’Équipe’ sobre a possibilidade de deixar a equipe, o monegasco, que assinou um contrato de longo prazo em 2023, respondeu: Claro que não, não há absolutamente nenhuma chance. Acredito no projeto e acredito no Fred. É, claramente, um momento complicado, e nessas horas é fácil ter dúvidas.”
Apesar disso, Leclerc afirmou que não pensa em sair da equipe italiana, pois acredita que Fred Vasseur pode levar a Ferrari de volta ao topo da Fórmula 1.
“Mas eu não penso em sair da Ferrari. Quero vencer com a Ferrari. E vou ficar enquanto acreditar nesse projeto. E eu acredito. Sempre disse que confio totalmente no Fred, e acredito sinceramente que ele é a pessoa certa para levar a Ferrari de volta ao topo. Ele é realmente quem pode fazer a Ferrari vencer. Sempre disse isso. Espero muito que, juntos, consigamos levar a Ferrari de volta ao topo,” concluiu.