Apesar de subir ao pódio no Grande Prêmio da Emília-Romanha de Fórmula 1, Charles Leclerc não escondeu a ambição pela vitória. O monegasco terminou a corrida em terceiro, mas destacou o bom ritmo da Ferrari como ponto positivo para o restante da temporada.
“Pelo menos é um pódio”, disse Leclerc logo após a corrida. “Claro, só fico muito feliz quando venço, e hoje não conseguimos. Estávamos muito rápidos no começo do stint com o pneu duro, comecei a pressionar para tentar colocar um pouco de pressão no Lando. Mas depois eles (McLaren) estavam incrivelmente rápidos. No geral, acho que o ritmo de corrida hoje foi bem forte.
Sentimos falta ontem na sessão de classificação, parece que perdemos tempo principalmente na reta principal, o que vamos investigar. No resto da volta estávamos rápidos. Então, está parecendo bom para o resto da temporada”, analisou o piloto da Ferrari.
Leclerc também vibrou com o retorno para sua corrida em casa, em Mônaco no próximo final de semana. O circuito de rua é conhecido por ser um dos mais desafiadores do calendário, e o piloto monegasco ainda não conquistou um pódio em casa.
“É incrível de qualquer maneira estar no pódio com todos os Tifosi aqui em Ímola”, disse Leclerc. “Mônaco vai ser muito especial, claro, tão especial quanto aqui em Ímola. Tem muito vermelho e é sempre incrível ver isso”, finalizou o piloto, empolgado para a próxima etapa do campeonato.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.