F1: Leclerc confiante na briga pelo título de construtores

Após uma vitória confortável no GP dos EUA de Fórmula 1, Charles Leclerc afirmou que ainda tem esperanças de conquistar seu primeiro título de pilotos em 2024. Com apenas cinco GPs e duas corridas Sprint restantes este ano, o monegasco da Ferrari acredita que pode manter o bom desempenho e, quem sabe, surpreender com uma reviravolta no campeonato. Atualmente, Leclerc está 79 pontos atrás do líder Max Verstappen, ocupando a terceira posição na tabela, mas sua terceira vitória na temporada em Austin trouxe uma injeção de confiança.

Mesmo com o foco principal sendo o título de construtores, Leclerc ainda alimenta o sonho de vencer o campeonato de pilotos. “Nunca diga nunca”, disse ele na entrevista coletiva pós-corrida. “Se fizermos tudo perfeitamente até o final da temporada, acredito que ainda podemos conquistar o título de construtores, independentemente do que a McLaren faça.”

Leclerc e a Ferrari impressionaram no Circuito das Américas, conquistando uma dobradinha com Carlos Sainz em segundo lugar. O desempenho do SF-24 mostrou-se muito consistente e equilibrado, com Leclerc largando da quarta posição e assumindo a liderança logo na primeira curva após uma manobra ousada de Verstappen sobre Norris que os deixou para trás. O time de Maranello não foi ameaçado após essa manobra, e Sainz garantiu o segundo lugar após uma estratégia de ‘undercut’ sobre Verstappen.

Sobre a disputa pelo título de construtores, Leclerc destacou que o objetivo é claro. “Temos que mirar no título de construtores. É uma meta otimista, mas é para isso que estamos aqui. Vamos fazer as contas no final da temporada, mas até lá, o melhor que podemos fazer é focar em nosso próprio desempenho, como fizemos neste fim de semana”, disse o piloto da Ferrari, que agora vê sua equipe a apenas oito pontos da Red Bull Racing na classificação geral.

Apesar de admitir que a chance de conquistar o título de pilotos é pequena, Leclerc não descarta completamente a possibilidade. “Para o título de pilotos, será mais complicado. Mesmo se fizermos tudo perfeitamente, acho que precisaremos de um pouco de sorte, e não podemos contar com isso. Mas vou acreditar até que seja matematicamente impossível”, concluiu Leclerc.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.