Charles Leclerc, piloto da Ferrari na Fórmula 1, não se limita às pistas quando o assunto é velocidade e exclusividade. O monegasco acaba de adicionar mais um carro de tirar o fôlego à sua coleção: uma Ferrari 812 Competizione Aperta, avaliada em aproximadamente R$ 3,5 milhões.
Leclerc foi flagrado com seu novo brinquedo em Mônaco, estacionando o conversível de 819 cv diante do luxuoso Cassino de Monte-Carlo. A 812 Competizione Aperta é uma das Ferraris mais caras do mercado, com apenas 599 unidades produzidas. Mas o exemplar de Leclerc se destaca ainda mais pela personalização especial, o que deve disparar ainda mais o seu valor caso um dia seja revendido como raridade única.
Assim como acontece com a Ferrari 488 Pista Spider de sua coleção, a nova aquisição do piloto ostenta o número ’16’ em ambos os lados, lembrando seu número de corrida na Fórmula 1. O carro também chama atenção pela pintura branca fosca, contrastando com o interior vermelho típico da Ferrari.
Sob o capô, a 812 Competizione Aperta abriga um poderoso motor V12 de 6.5 litros, capaz de gerar 819 cv e atingir rotações impressionantes de 9.500 rpm. Seu valor é mais do que o dobro do preço de uma 812 Superfast, modelo base a partir do qual a Aperta foi concebida. Segundo a Ferrari, a versão conversível ‘é uma homenagem à gloriosa tradição de descobertas do Cavalo Rampante e leva as características específicas da 812 Superfast a um novo patamar’.
Vale lembrar que o companheiro de equipe de Leclerc na Ferrari, Carlos Sainz, também possui uma 812 Competizione, porém optou pelo modelo coupé, limitado a 999 unidades.
Com mais esse super carro na garagem, Charles Leclerc certamente não passa despercebido pelas ruas de Mônaco, deixando claro que sua paixão por velocidade e carros excepcionais vai além das pistas da Fórmula 1.