Charles Leclerc falou sobre as voltas finais do GP da Espanha da Fórmula 1. Neste domingo (1), após um toque com Max Verstappen nas voltas finais, comentou sobre o lance após ter terminado em terceiro.
Em Barcelona, com cerca de dez voltas para o final, Kimi Antonelli abandonou com problemas em sua Mercedes. Nisso, a direção de prova acionou a saída do carro de segurança para retirar o carro do italiano da caixa de brita.
Neste momento, Verstappen parou para colocar pneus novos para a relargada, mas havia disponível apenas os compostos duros, o que ofereceu pouca aderência para quando tivesse a bandeira verde.
Então, com a saída autorizada, teve um grande momento com o monegasco da Ferrari na curva final, permitindo que o adversário saísse na frente na curva 1, assumindo a terceira colocação. Ali, a roda dianteira de Verstapen teve contato com o carro de Leclerc na briga por posições.
Mas para Charles, ambos foram culpados pelo lance. “Foi uma briga por posição na pista para conseguir o vácuo dos caras na frente. Max queria me atacar pelo lado de dentro, onde está toda a borracha”, comentou após a corrida.
“Não queria ir muito para lá, então, estava tentando empurrá-lo para a esquerda. Houve um pouco de contato, mas felizmente para nós, sem consequências”, completou.