F1: Leclerc comenta sobre ritmo da Ferrari

Charles Leclerc encerrou a sessão de classificação para o GP da China de Fórmula 1 atrás de Lewis Hamilton, e expressou realismo sobre a diferença de desempenho entre a Ferrari e a McLaren. O piloto monegasco analisou o desempenho da equipe italiana e destacou os fatores cruciais para a corrida de domingo.

“Na sessão de classificação, o potencial simplesmente não estava lá. A aderência geral estava ausente”, afirmou Leclerc à Sky Sports após a sessão no Circuito Internacional de Xangai. Ele acredita que a diferença atual para a McLaren reflete a realidade do carro da Ferrari. “Na Austrália, senti que não fizemos um ótimo trabalho na sessão de classificação e estávamos mais longe do que pensávamos, mas se tivéssemos juntado tudo, acho que esperávamos estar três décimos atrás. Acho que esses três décimos que vemos hoje representam onde estamos geralmente”, disse ele, indicando que o SF-25 não tem muito mais potencial a ser explorado.

Leclerc também comentou sobre o ritmo de corrida da Ferrari, que se mostrou promissor na corrida Sprint, onde Lewis Hamilton venceu e Leclerc terminou em quinto lugar após uma disputa com George Russell. “Esta manhã, tivemos um bom ritmo no carro, especialmente no final do stint. Mas estar no ar sujo é sempre mais complicado, então eu desejava uma sessão de classificação melhor”, acrescentou.

O piloto destacou a importância da gestão de pneus para a corrida principal, um ponto crucial para muitos pilotos no grid. “A gestão de pneus parecia boa, mas precisamos ter cuidado, porque, do meu lado, eu estava lutando muito no ar sujo. Lewis tinha um ritmo muito bom no ar limpo, precisamos apenas tentar encontrar ar limpo de onde largamos. E isso será um pouco complicado, pois largaremos em P5 e P6”, encerrou Leclerc.

🎥 Vídeos mais recente