F1: Leclerc comenta sobre punições: “Impossível um livro que descreva todas as situações”

Charles Leclerc comentou seu incidente com Alexander Albon no final do GP da Emília-Romanha. Falando sobre o ponto de vista de uma possível punição, o piloto reconheceu que não será possível ter todos os lances suspeitos de uma corrida em um livro de regras da Fórmula 1.

Na prova em Ímola, o titular da Ferrari vinha se defendendo do adversário da Williams. Em determinado momento, então, o anglo-tailandês tentou dar uma investida pela quarta colocação, mas viu a porta fechada e foi para a caixa de brita, caindo para sexto – Lewis Hamilton aproveitou para passar.

Nesse momento, a equipe italiana orientou seu competidor a devolver a posição para Albon para evitar uma possível penalização, uma vez que já estava sob investigação. No final, Leclerc cruzou a linha de chegada na sexta colocação, com Alex em quinto.

“Acho que temos de aceitar isso. E quando é penalizado por alguma coisa, apenas precisa aceitar. Nunca vai haver um regulamento que vai descrever absolutamente todas as situações”, explicou o monegasco.

“E se houver, vai ser impossível para nós lembrarmos todas essas regras para todas essas diferentes situações”, completou.

🎥 Vídeos mais recente