F1: Leclerc comenta mudança de Hamilton para Ferrari e manifesta respeito a Sainz

Charles Leclerc terá um novo companheiro de equipe a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. Pouco depois de o monegasco renovar seu compromisso com a Ferrari até o final de 2029 (segundo alguns relatos), foi anunciado no início deste mês que Lewis Hamilton vai para a equipe italiana no próximo ano. Após a apresentação do SF-24, Leclerc reagiu à chegada do heptacampeão na Scuderia.

Enquanto todo o mundo da F1 ficou surpreso com a notícia, Leclerc certamente não estava. “Bem, obviamente esse tipo de acordo não é finalizado da noite para o dia, então é claro que leva tempo, e eu estava ciente dessas conversas antes de assinar meu novo contrato, então não foi uma surpresa para mim depois”, disse Leclerc.

“Depois, quanto ao resto, não quero comentar muito, principalmente por respeito ao Carlos (Sainz). Tivemos ótimos anos juntos e ainda temos mais um ano para fazer, e faremos tudo para encerrar da melhor maneira possível”, acrescentou.

“Obviamente, Lewis é um piloto incrível, o mais bem-sucedido da história, com muita experiência, e o que ele trará para a equipe e obviamente, para mim, é algo bom. Mas novamente, com Carlos foi ótimo, e temos mais um ano juntos para tentar fazer o melhor trabalho possível.”

Leclerc afirmou momentos depois que já havia conversado com Hamilton sobre a mudança. “Quero dizer, sim, tive conversas com Lewis, especialmente quando tudo foi anunciado e se tornou oficial, nós nos mandamos mensagens, é claro. Como eu disse, Lewis é um grande campeão com muita experiência e muito sucesso, então é sempre interessante ter um novo companheiro de equipe, pois aprendemos diferentes maneiras de trabalhar e pilotar, e ainda mais quando meu novo companheiro de equipe é um heptacampeão de Fórmula 1”, encerrou o monegasco.