Charles Leclerc não escondeu a emoção após conquistar uma vitória impressionante no GP da Itália de Fórmula 1, realizado neste domingo em Monza. O piloto da Ferrari celebrou a vitória diante de uma multidão apaixonada de fãs italianos, que lotaram o circuito para apoiar a Scuderia.
“É uma sensação incrível”, disse Leclerc, que já havia vencido o GP da Itália em 2019. “Achei que, se houvesse uma segunda vez, não seria tão especial quanto a primeira, mas as emoções nas últimas voltas foram as mesmas de 2019. Quero vencer em Monza e Mônaco todos os anos, e consegui fazer isso este ano. É muito, muito especial. Os tifosi foram incríveis, mamma mia!”, disse ele.
Questionado sobre o desempenho da Ferrari nas próximas corridas, Leclerc se mostrou cauteloso ao fazer previsões, especialmente para o GP do Azerbaijão, que será realizado em Baku. “Nosso carro se comportou bem em uma pista como Monza, mas não sei se será o mesmo para o restante da temporada. Ainda acho que a McLaren é a favorita, mas com certeza demos um passo à frente”, acrescentou.
Leclerc, no entanto, demonstrou otimismo em relação à pista de Baku, onde espera alcançar um bom resultado. “Baku é uma pista de que gosto muito, então talvez possamos conseguir algo especial lá”, concluiu o piloto monegasco.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.