Charles Leclerc garantiu a segunda posição no grid de largada para o GP da Áustria de Fórmula 1, e comemorou a evolução apresentada pela Ferrari na sessão de classificação. O monegasco afirmou que a equipe encontrou o desempenho que buscava durante a noite de sexta-feira e admitiu que a primeira fila era um resultado inesperado.
Depois de um início de fim de semana sem grandes expectativas, a Ferrari conseguiu dar um salto de rendimento. Leclerc destacou o trabalho realizado pelos engenheiros para tornar o carro mais competitivo, e acredita que o esforço coletivo foi recompensado com a posição conquistada no grid.
“O carro esteve bom hoje e trabalhamos duro na noite passada para encontrar as melhorias de que precisávamos para aumentar nossa competitividade nessa pista”, afirmou o piloto monegasco.
Leclerc também destacou a importância de executar uma volta limpa no momento decisivo da sessão. Segundo ele, esse era seu principal objetivo no Q3, e o resultado superou as expectativas da equipe em relação ao desempenho demonstrado no dia anterior.

“Do lado da pilotagem, eu queria fazer uma volta limpa no Q3 e estou feliz por largar na primeira fila, algo que não esperávamos ontem”, disse ele, que ainda fez questão de elogiar o ritmo de desenvolvimento da Ferrari ao longo da temporada. Para Leclerc, o trabalho realizado pela equipe italiana para colocar as atualizações no carro rapidamente foi determinante para a melhora de desempenho vista neste sábado.
“A equipe tem feito um trabalho incrível no desenvolvimento das atualizações e em trazê-las para o carro tão rapidamente. Se tivermos uma oportunidade de assumir a liderança na corrida, farei tudo para aproveitá-la e conquistar um resultado mais do que merecido para a equipe”, finalizou Leclerc, demonstrando bastante confiança em um bom desempenho.
