Charles Leclerc ainda não tem respostas sobre o motivo de a Ferrari ter faltado com desempenho durante o GP da Áustria da Fórmula 1 deste domingo (28), onde terminou na oitava colocação após ter largado em segundo.
Enquanto o monegasco terminou no final da zona de pontos, Lewis Hamilton, que chegou a aparecer nas posições de pódio, cruzou a linha de chegada em quinto. Conversando com a Sky F1, ouviu que a corrida foi um passo para trás para a escuderia. “É, é justo dizer isso”, concordou.
“Foi muito ruim hoje. Ontem segui uma direção de acerto que achei muito semelhante ao que era bom no ano passado, mas este ano nunca funcionou. A traseira nunca estava lá, eu estava escorregando, superaquecendo os pneus traseiros. Foi muito complicado”, disse.

Questionado sobre a posição da Ferrari com a aproximação do encerramento da primeira metade da temporada, Leclerc se mostrou confuso, especialmente após um GP de Barcelona com vitória de Hamilton. “Ninguém está realmente entendendo a diferença de desempenho de um fim de semana para outro.”
“Em Barcelona, fomos provavelmente um dos carros mais fortes, trouxemos algumas atualizações que funcionaram. Não acho que tenha sido por causa das atualizações deste fim de semana. É que esses carros são muito sensíveis. Se você não estiver no lugar certo com a configuração, você paga muito caro”, encerrou.
