Charles Leclerc está satisfeito com o resultado dos treinos com a Ferrari nesta sexta-feira (30). As duas sessões que abriram a programação do GP da Espanha tiveram o monegasco entre os cinco mais rápidos: ele foi quarto colocado no primeiro treino e quinto na segunda atividade.
Porém, o piloto disse que o calor no traçado de Montmeló foi um desafio ao longo do dia. “Está muito calor na pista, o que torna as coisas um pouco mais complicadas, com menos aderência do que gostaríamos”, frisou ele. “No entanto, foi um dia mais positivo do que esperávamos.”
“O carro tem mais desempenho e esperamos extrair ainda mais antes do classificatório de amanhã. Ainda há trabalho pela frente, mas não parecemos estar muito longe. Vamos focar em áreas-chave esta noite para extrair o máximo possível”, concluiu o piloto, que foi segundo colocado no GP de Mônaco.
Para o GP da Espanha, a Ferrari trouxe atualizações para se enquadrar nas novas diretrizes técnicas de limita a flexibilidade das asas dianteiras. O monegasco já disse estar cauteloso com os resultados dessa mudança, mas espera-se que as equipes encontrem um maior equilíbrio na temporada.