Charles Leclerc terminou o GP de Singapura de Fórmula 1 na quarta posição, após largar apenas em nono no grid. Apesar da boa recuperação, o piloto da Ferrari refletiu sobre os desafios enfrentados no fim de semana e admitiu que a má performance na sessão de classificação foi resultado de um erro pessoal.
Leclerc havia culpado, inicialmente, a temperatura dos pneus dianteiros pelo fraco desempenho no treino classificatório, mas reconsiderou sua avaliação após a corrida. “Ontem, eu disse que os pneus não estavam na janela certa, e realmente não estavam. Mas olhando para trás, já houve várias vezes em que os pneus estavam fora da faixa ideal e, como piloto, eu ainda precisei fazer o trabalho”, afirmou.
Ele continuou: “No fim das contas, eu não fiz o trabalho que deveria ter feito na sessão de classificação. Então a culpa foi mais minha, e hoje paguei o preço por isso.”
Leclerc passou grande parte do primeiro stint preso atrás de Fernando Alonso e Nico Hulkenberg, o que comprometeu sua estratégia. Mesmo com a adição de uma quarta zona de DRS no circuito de Marina Bay, as ultrapassagens continuaram difíceis, frustrando o piloto da Ferrari.
“A primeira parte da corrida foi um pesadelo”, disse Leclerc. “Eu era um pato sentado atrás de Fernando e Nico, esperando que eles parassem logo, mas isso não aconteceu.”
Mesmo com esse início complicado, Leclerc se mostrou satisfeito com o resultado final. “Assim que eles pararam e eu consegui ar limpo, e maximizamos os pontos. Foi uma boa corrida a partir daquele momento”, concluiu o piloto monegasco.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.