Pela primeira vez, o GP de Mônaco terá dois pit stops obrigatórios em uma tentativa de melhorar a dinâmica da prova no principado, conhecida por sua alta dificuldade de ultrapassagem. Mas Charles Leclerc, piloto da casa, está aliviado por essa regra ter sido imposta somente a partir deste ano.
“Estou muito feliz que isso só esteja acontecendo este ano, porque no ano passado teria complicado um pouco as coisas. Pelo menos já marquei essa conquista”, afirmou o piloto da Ferrari, que venceu pela primeira vez em sua casa. “Mesmo que seja um pouco, vai adicionar um tempero à corrida, o que é necessário”, disse. “Fiquei muito feliz por não ter sido tão louco no ano passado, estando na liderança.”
“Não acho que vá mudar significativamente, porque ainda será muito difícil ultrapassar, mas tudo dependerá da estratégia, e isso será interessante”, completou Leclerc.
A mudança veio como uma forma de reação da FIA à prova do ano passado, quando muitos pilotos aproveitaram uma bandeira vermelha para fazer suas paradas, prejudicando qualquer dinamismo em pista, fazendo muitos fãs reclamarem sobre a falta de ação em um dos traçados mais clássicos da Fórmula 1.