F1: Leclerc aliviado com P2 em Miami

Charles Leclerc conquistou um bom resultado na sessão de classificação Sprint do GP de Miami de Fórmula 1. Durante a última corrida Sprint no GP da China, o monegasco largou apenas em P7 e não conseguiu melhorar muito na corrida disputada no circuito de Xangai. No entanto, o piloto da Ferrari deu a volta por cima e garantiu o P2 na classificação Sprint do GP de Miami, se colocando em boa posição para o restante do final de semana.

Leclerc não teve uma boa preparação para a sessão de hoje no circuito de Miami. Ele teve que abandonar o único treino livre do fim de semana após uma rodada, o que significa que o piloto de 26 anos perdeu dados valiosos.

No entanto, isso não atrapalhou seu desempenho no Q3. Ele superou Sergio Perez da Red Bull e vai largar na segunda posição da corrida Sprint, atrás apenas de Max Verstappen. O monegasco ficou feliz por melhorar suas performances recentes em sessões de classificação.

“Eu só fiz uma volta no TL1, então tive que entrar na sessão de classificação e dar tudo de mim desde o início. Só tínhamos um jogo de pneus no Q1, então foi muito complicado, mas assim que entrei na pista, senti o feedback e o trabalho duro que fiz no início da temporada para colocar os pneus na janela certa valeu a pena”, disse ele.

Leclerc continuou: “Estou feliz. Há muita conversa agora, e nesse esporte você é tão bom quanto sua última corrida. Quando você tem duas corridas, as pessoas começam a criticar. Então é bom parar com isso. Agora precisamos trabalhar na consistência e tentar manter esse nível e colocar os pneus na janela certa como fiz no passado”, encerrou o monegasco.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.