O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, afirmou que a Red Bull Racing ainda é uma ameaça real ao título na Fórmula 1. A equipe de Milton Keynes dominou o início da temporada 2024, mas a Ferrari conseguiu se manter na disputa graças a uma série de resultados consistentes.
Leclerc destacou que a Red Bull surpreendeu a todos com seu desempenho em Singapura, onde conquistou um pódio inesperado com o P2 de Max verstappen. “Eles têm sido um pouco inconsistentes nas últimas corridas, mas também é verdade que as últimas corridas foram um pouco mais específicas em termos de características do carro”, afirmou o monegasco.
“Nunca os descartamos e tenho certeza de que serão fortes até o final da temporada”, acrescentou Leclerc.
A Ferrari atualmente ocupa a terceira posição no campeonato de construtores e a equipe está otimista com suas chances de título, mas reconhece que a McLaren também é uma forte candidata, além de liderar a tabela no momento.
“Depende de quando vocês me fizeram a pergunta, mas para ser honesto, até duas, três corridas atrás, definitivamente não esperávamos isso”, disse Leclerc sobre a possibilidade de ainda estar na briga pelo título.
“Foi uma grande surpresa para nós vermos a McLaren dar um passo tão grande. No início da temporada, acho que todos pensávamos, depois das primeiras duas, três corridas, que a Red Bull levaria o título tão facilmente quanto no ano passado”, acrescentou.
“Então a McLaren veio e conseguiu dar um grande passo à frente e nós maximizamos a maioria dos nossos resultados, exceto em três corridas após o Canadá, onde tivemos dificuldades como equipe e estávamos tentando encontrar nosso caminho novamente. Mas além disso, mesmo não tendo sempre o carro mais rápido, sempre maximizamos nossos resultados e isso nos ajudou a não perder muitos pontos contra nossos concorrentes. Agora só precisamos continuar fazendo o que fazemos e, esperamos, no final do ano, a consistência será recompensada”, completou Leclerc.