F1: Leclerc acredita em ‘milagre’ para o título da Ferrari

Charles Leclerc ainda acredita que a Ferrari pode conquistar o título no campeonato de construtores, mesmo após uma classificação difícil em Abu Dhabi. A Ferrari está 21 pontos atrás da McLaren, e Leclerc começará a corrida do último lugar, após ser penalizado por exceder os limites da pista no Q2 e a perda de 10 posições no grid. Apesar dos desafios, Leclerc mantém a esperança de um “milagre”.

“Obviamente, não me sinto bem depois de me qualificar assim. Estávamos um pouco melhores, mas não acho que conseguiríamos vencer os carros da McLaren. Poderíamos ter ficado em quarto, mas com a penalidade, vamos começar em 20º. Isso me motiva a fazer algo especial amanhã. Meu objetivo ainda é ganhar o Campeonato de Construtores e acredito nisso, mesmo que agora seja mais difícil,” disse Leclerc.

“Eu acredito em milagres. Às vezes é… Novamente, isso torna nossa vida muito difícil, isso é certo. Mas com a penalidade de 10 lugares no grid, sempre seria difícil. Mas vejo uma oportunidade de fazer algo muito especial. E eu farei o meu melhor para fazer isso. E acho que vou acreditar nisso até a última volta, tudo pode acontecer. Para ser honesto, não houve muitos pontos positivos desde o primeiro Treino Livre. Na classificação, porém, o carro parecia um pouco melhor, então isso me dá esperança para amanhã,” disse o piloto, que já conquistou pontos importantes para a Ferrari, mas agora está focado em ajudar a equipe a alcançar o título que não vence desde 2008.

Com a penalidade de 10 posições no grid, a corrida de Leclerc será complicada. Mesmo assim, ele se mantém otimista para tentar se recuperar na corrida.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.