F1: Lawson revela surpresa com força da Racing Bulls em 2026

Liam Lawson admitiu que a Racing Bulls iniciou a temporada 2026 da Fórmula 1 sem saber qual seria seu verdadeiro nível de competitividade. A equipe, porém, chegou à pausa de verão em quinto lugar no Mundial de Construtores após uma primeira metade acima das expectativas internas.

Depois de 11 etapas, Lawson ocupa a nona posição entre os pilotos, com 43 pontos, enquanto a Racing Bulls soma 66. O neozelandês terminou oito corridas entre os dez primeiros e alcançou o sexto lugar nos GPs de Mônaco e da Inglaterra, resultados que evidenciaram a evolução do VCARB 03.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Sinceramente, no começo do ano não tínhamos uma ideia clara. A situação estava muito aberta e não sabíamos o quanto seríamos fortes”, afirmou Lawson ao site oficial da F1. O piloto reconheceu que o comportamento inicial do carro também não transmitia confiança sobre o restante da campanha.

“O carro era difícil no começo do ano, então eu definitivamente não estava confiante sobre como a temporada se desenvolveria. Meu foco era entender bem o novo regulamento e descobrir como extrair tudo dele”, explicou. “Depois encontramos rapidamente muito desempenho no carro, e isso vem funcionando muito bem.”

F1: Lawson revela surpresa com força da Racing Bulls em 2026
Foto: Lucas Miranda / F1MANIA.NET

A estreia na Austrália ofereceu poucos sinais positivos para Lawson, que terminou em 13º, embora Arvid Lindblad tenha pontuado em sua primeira corrida na Fórmula 1. O cenário mudou já na etapa seguinte, em Xangai, onde o neozelandês foi sétimo tanto na Sprint quanto no GP e acumulou oito pontos ao longo do fim de semana.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Para Lawson, o desempenho na China estabeleceu uma direção importante para o desenvolvimento do carro e para a confiança da equipe. “Foi muito importante. Encontramos um bom caminho bastante cedo, e tudo o que desenvolvemos e produzimos desde então funcionou muito, muito bem”, destacou.

O piloto também relacionou os resultados à motivação dentro da fábrica de Faenza. “Obviamente, todos gostam de conquistar bons resultados. Acho que isso mantém a motivação da equipe muito alta”, concluiu.