F1: Lawson revela que Horner garantiu vaga ainda em 2024

Liam Lawson afirmou que ainda em 2024, Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, garantiu a ele uma vaga na Fórmula 1 com uma das equipes da empresa.

A RB anunciou após o GP de Singapura, que Daniel Ricciardo não retornará para completar últimas corridas restantes da temporada e que Lawson assumirá seu lugar ao lado de Yuki Tsunoda.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, havia afirmado anteriormente que Lawson ocuparia uma vaga na F1 com a equipe, mas Horner havia minimizado essas afirmações.

No entanto, Lawson revelou que seu bom desempenho nas cinco corridas em que substituiu Ricciardo no ano passado, fez com que Horner lhe garantisse uma vaga na temporada seguinte.

“A ideia de eu entrar é algo que Christian me disse há um ano”, afirmou Lawson ao canal oficial da F1. “Quando saí do carro, uma das coisas que ele me disse foi que ele me daria sua palavra de que eu estaria em uma corrida em algum momento do próximo ano (2024). Então eu sempre soube que essa era a intenção e que havia sido discutido”, disse ele.

Lawson admite que não tinha certeza de qual vaga ocuparia até ser informado em Baku de que Ricciardo não completaria a temporada.

“Como você sabe, a Fórmula 1 é uma montanha-russa e a cada final de semana as coisas mudam”, disse ele. “Então, um minuto parece muito bom e depois não parece tão bom, e tudo depende de como os caras estão realmente indo.”

“É um pouco horrível, para ser honesto, porque você fica sentado lá se perguntando quais são suas chances de correr e isso depende completamente de como os caras que estão atualmente estão indo. E você obviamente não quer que a queda de alguém seja seu caminho, mas para que eu possa correr, alguém tem que sair, obviamente”, acrescentou.

Lawson elogiou a postura de Ricciardo no fim de semana da corrida em Singapura, quando havia especulações sobre se seria seu último GP com a equipe e provavelmente na F1. “Ele (Ricciardo) me ajudou muito nos últimos doze meses”, afirmou Lawson. “E ele foi muito bom em toda a situação em Singapura, e acho que ambos sabíamos como seria quando tudo acontecesse. E é por isso que honestamente eu não tinha ficado muito no meu telefone. Isso não me incomoda muito. Tenho muito para me concentrar, obviamente indo para as últimas corridas, e é aí que minha cabeça está. Não tenho capacidade de fazer tudo mais”, encerrou Lawson.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.