F1: Lawson quer mais tempo de pista em 2024

O piloto neozelandês Liam Lawson expressou seu desejo de retornar às pistas da Fórmula 1 em 2024, após sua estreia em 2023 na então Alphatauri, como substituto de Daniel Ricciardo em algumas corridas. Lawson, atualmente atuando como piloto reserva para a Red Bull e Visa Cash App RB, conquistou elogios por seu bom desempenho, que incluiu marcar pontos com um nono lugar em Singapura.

Apesar de não ter garantido um lugar como piloto titular para 2024, Lawson tem o apoio de Helmut Marko, consultor da Red Bull, que insinuou que o piloto poderá ser titular em 2025. Enquanto isso, Lawson está determinado a voltar ao cockpit ainda durante 2024, explorando possibilidades de testes ou corridas.

“Em relação ao que estarei pilotando e quando, ainda está para ser definido”, disse Lawson ao New Zealand Herald. “Adoraria estar ao volante de um carro de Fórmula 1, e estamos todos trabalhando para tornar isso realidade, seja em testes ou corridas. Mas por enquanto, nada está confirmado. São apenas algumas conversas ao longo do ano.”

Além de suas contribuições à Red Bull, Lawson participou do Super Formula japonês em 2023, conquistando três vitórias em nove eventos. Apesar de um final decepcionante em Motegi, que comprometeu suas chances de título, Lawson reconhece áreas a serem aprimoradas e está comprometido com seu crescimento como piloto.

Enquanto aguarda alguma oportunidade na F1, Lawson permanece focado em contribuir como piloto reserva e aproveitar qualquer chance de retornar ao cenário principal da Formula 1 ainda durante a temporada de 2024.