F1: Lawson pode substituir Ricciardo já a partir do GP de Singapura

Começaram a circular alguns rumores indicando que Daniel Ricciardo pode ter feito sua última corrida na Fórmula 1 no Azerbaijão, com Liam Lawson assumindo seu lugar a partir do GP de Singapura. A informação ganhou força após o jornalista holandês Rick Winkelman, afirmar que de acordo com suas fontes, Lawson estará no cockpit da RB já na próxima etapa do campeonato.

“A informação que recebi é de que Liam Lawson definitivamente irá pilotar em Singapura”, afirmou Winkelman ao canal Ziggo Sport. Segundo relatos, o contrato do neozelandês com a Red Bull teria uma cláusula que exigiria que ele participe de pelo menos cinco corridas ainda nesta temporada com a RB.

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, foi questionado anteriormente sobre o futuro da RB em relação ao segundo carro da equipe, e respondeu que uma decisão será tomada em setembro, ou seja, este mês. “Temos uma ideia, mas vamos esperar até Singapura para definir os detalhes. A partir de lá, tudo ficará claro sobre o que acontecerá com a segunda vaga”, disse Marko em entrevista à Viaplay durante o final de semana em Baku.

O ex-piloto da Red Bull, Robert Doornbos destacou que esse tipo de cláusula contratual (como a de Lawson) não é incomum e relembrou seu próprio caso em 2006, quando foi obrigado a substituir Christian Klien em várias corridas para que uma cláusula semelhante fosse ativada e cumprida.

Enquanto isso, o comentarista holandês Olav Mol não parece surpreso com esses rumores e sugeriu que Ricciardo pode estar encerrando sua trajetória na F1. “Ele simplesmente acabou. Valtteri Bottas também está acabado, e Zhou Guanyu idem. É assim que as coisas funcionam”, afirmou Mol.

Caso a substituição se confirme, Lawson, de 22 anos, terá a oportunidade de mostrar seu talento na equipe RB, e isso pode marcar uma transição definitiva para o jovem piloto na próxima temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.