Liam Lawson, que substituirá Daniel Ricciardo na RB a partir do GP dos EUA de Fórmula 1 no próximo final de semana, ainda não tem contrato para a próxima temporada. O piloto neozelandês tem seis finais de semana para se destacar e garantir um lugar na equipe no próximo ano.
“A equipe espera que eu me saía pelo menos tão bem quanto Yuki (Tsunoda), eu diria que esse é o objetivo. Obviamente, a equipe está lutando pelo sexto lugar no campeonato de construtores, o que é bastante importante para a RB. Então, marcar pontos é a meta. E se marcarmos pontos, acho que estaremos fazendo um bom trabalho. Então, honestamente, esse é o objetivo que foi definido”, afirmou Lawson.
Em relação ao campeonato de construtores, a RB está três pontos atrás da Haas.
Lawson já teve a oportunidade de correr na Fórmula 1 no ano passado, substituindo Ricciardo em cinco GPs após a fratura na mão esquerda do australiano ocorrida no TL2 em Zandvoort. Agora, especialmente segundo o consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, há uma possibilidade de vê-lo pilotando pela equipe principal na próxima temporada, já que o austríaco afirmou que estão avaliando se Lawson ou Tsunoda poderiam substituir Sergio Perez já em 2025.
“Não está na minha mente. Mas estou definitivamente ciente de que se eu fizer um bom trabalho, será… Meu objetivo é ir para a Red Bull Racing no futuro. E sei que também do lado deles, eles estão tentando procurar o futuro da equipe para quando Max e Checo eventualmente forem para outro lugar, então eles sempre precisam de pilotos prontos para isso”, disse Lawson.
“Quando isso pode acontecer, não é algo em que realmente estou pensando agora, porque sei que vai depender completamente de como eu me sair na minha posição atual”, concluiu o piloto neozelandês.