Liam Lawson vai largar do pit lane no Grande Prêmio da China de Fórmula 1 2025. A mudança de posição acontece após a Red Bull realizar alterações no acerto de seu carro durante a noite, depois da classificação.
O neozelandês teve mais uma sessão de classificação difícil no sábado, sendo o mais lento entre os 20 pilotos e se despedindo da disputa ainda no Q1. Foi sua terceira eliminação consecutiva na primeira parte da classificação, e a segunda vez seguida que terminou com o 20º tempo — considerando todas as sessões do formato Sprint também.
Lawson já havia largado do pit lane no Grande Prêmio da Austrália, etapa de abertura da temporada. Na ocasião, ele acabou abandonando a corrida após uma rodada em condições de pista molhada.
Para o GP da China, a equipe optou por fazer mudanças de acerto no RB21 após a classificação de sábado, buscando oferecer ao piloto de 23 anos um carro mais estável para a corrida em Xangai.
Enquanto Lawson se prepara para sair do pit lane, seu companheiro de equipe, Max Verstappen, parte da quarta posição no grid de largada, ao lado do líder do campeonato, Lando Norris.