F1: Lawson insatisfeito com possível retorno ao papel de reserva em 2024

Liam Lawson, piloto da AlphaTauri, compartilhou suas reflexões sobre seu futuro na Fórmula 1, revelando que, embora compreenda a possibilidade de retornar a um papel de reserva em 2024, tal cenário o deixaria insatisfeito. Lawson foi chamado pela AlphaTauri para substituir Daniel Ricciardo a partir do Grande Prêmio da Holanda, após Ricciardo, que havia substituído Nyck de Vries, sofrer uma fratura na mão.

Lawson, que conquistou seus primeiros pontos na carreira e o melhor resultado da AlphaTauri em 2023 ao terminar em nono lugar em Singapura, está na disputa para competir em tempo integral pela equipe em 2024. No entanto, ele deixará o cockpit do AT04 assim que Ricciardo estiver apto a retornar.

“Obviamente, eu sei como é difícil chegar à Fórmula 1, e entendo que pode ser realmente, realmente difícil às vezes”, disse Lawson. “Então, o que tiver que acontecer, acontecerá. Eu realmente não pensei muito sobre essas coisas, apenas tentei aproveitar ao máximo esta [oportunidade].”

Ainda não foram realizadas discussões sobre o alinhamento de pilotos da AlphaTauri para 2024, mas acredita-se que Yuki Tsunoda seja o favorito para permanecer na equipe, enquanto Ricciardo também está confiante em suas chances de retornar em tempo integral.

Lawson acredita que Ricciardo tentará um retorno à ação para o próximo evento no Catar. “Acho que é um objetivo realista, mas não tenho ideia exatamente das chances de isso acontecer ou não”, comentou Lawson. “Acho que depois deste [grande prêmio] provavelmente farei alguma preparação para o Catar, mas o objetivo é definitivamente ter Daniel de volta até lá.”

Lawson, que tem mostrado seu valor na pista, permanece focado em suas atuações e na maximização de suas oportunidades, enquanto aguarda as decisões da equipe sobre o futuro. Seu desempenho e dedicação podem ser fatores cruciais nas deliberações da AlphaTauri para a próxima temporada da Fórmula 1.