Liam Lawson sofreu uma eliminação precoce na primeira parte da classificação Sprint para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, marcando sua segunda eliminação consecutiva no início de uma sessão de classificação, com a Red Bull Racing. Enquanto seu companheiro de equipe, Max Verstappen, garantiu a segunda posição no grid, Lawson terminou em 20º com o RB21.
O piloto neozelandês expressou frustração com o problema que o impediu de avançar para o SQ2. “Saí da pista na minha segunda volta. Obviamente, uma pena. A primeira volta foi razoável e estávamos procurando construir a partir daí. Ficamos na pista para tentar esfriar os pneus e eu realmente lutei para baixar as temperaturas. Começamos muito quentes e ao longo da volta tive dificuldades. Isso é frustrante”, afirmou.
Lawson detalhou a natureza do problema. “São obviamente as pequenas coisas. É realmente uma pena, porque honestamente começamos bem na sessão. A primeira volta não foi incrível, mas foi relativamente boa. Então, é uma pena ser eliminado por causa de algo tão frustrante,” concluiu Lawson.
Com o formato Sprint no final de semana na China, Lawson terá outra oportunidade de buscar um melhor desempenho na sessão de classificação para o GP de domingo. Ele espera que a equipe possa resolver os problemas de temperatura dos pneus, para que ele consiga mostrar seu potencial com o carro da Red Bull Racing.