Liam Lawson, jovem piloto neozelandês de 22 anos, revelou como algumas conversas com Daniel Ricciardo o ajudaram a enfrentar o difícil fim de semana do GP de Singapura de Fórmula 1. Naquele final de semana, Lawson já sabia que iria assumir o lugar de Ricciardo, que por sua vez também já havia sido informado de sua saída da equipe.
O clima de tensão foi inevitável para Lawson, que descreveu o fim de semana como ‘não agradável’. Mesmo assim, ele destacou a postura de Ricciardo ao longo de todo o processo. “Daniel sempre foi muito bom comigo, em vários aspectos”, disse Lawson em entrevista ao New Zealand Herald. Ele ainda destacou que, apesar da situação delicada, Ricciardo não criou um ambiente de competição entre os dois.
“Foi um sentimento ruim, mas Daniel me disse para aproveitar a oportunidade e fazer o máximo possível”, afirmou Lawson. A recomendação foi recebida de forma positiva pelo jovem, que entende a importância de se destacar em sua chance na Fórmula 1. “Eu tenho uma única oportunidade e preciso agarrá-la com as duas mãos”, acrescentou.
Além disso, Lawson demonstrou grande respeito pela maneira com que Ricciardo lidou com a situação. “Ele fez um trabalho excelente, sempre desviando das perguntas difíceis e lidando com tudo de forma admirável”, disse ele. Lawson sabe que agora tem seis GPs e três corridas Sprint para provar seu valor e garantir um contrato definitivo para a próxima temporada. Ele acredita que seu bom desempenho no ano passado, quando substituiu Ricciardo por cinco GPs após o australiano sofrer uma fratura na mão, foi importante para conquistar essa nova chance.
“Tenho até o final da temporada para mostrar meu valor, e preciso repetir o que fiz no ano passado. O que me deu essa oportunidade foi o desempenho que tive naquela ocasião”, afirmou Lawson, confiante de que precisa se destacar para continuar na Fórmula 1 em 2025.