F1: Lawson diz que retorno à Red Bull no futuro não está descartado

Liam Lawson não descartou um possível retorno à Red Bull Racing no futuro, apesar de seu rebaixamento inesperado após apenas duas corridas na temporada 2025 da Fórmula 1. O piloto neozelandês, que agora retorna à Racing Bulls, busca reconstruir sua carreira, similar ao que Pierre Gasly fez em 2019.

A jornada de Lawson na Red Bull foi abruptamente interrompida após as etapas na Austrália e China, onde ele não conseguiu marcar pontos e teve dificuldades nas sessões de classificação. Agora, Yuki Tsunoda assume seu lugar na equipe principal, já para sua corrida em casa no Japão neste próximo final de semana.

“Eu acho que sabemos como a F1 é e como as coisas mudam rapidamente”, disse Lawson na coletiva de imprensa nesta quinta-feira (03) no Japão. “Se eu olhar para trás, há um ano, eu não tinha nem vaga na F1. Estava aqui há um ano assistindo e querendo correr. Então, tive a oportunidade de correr no final do ano passado e a oportunidade de ir para a Red Bull Racing. Muita coisa aconteceu em doze meses.”

Lawson destacou que seu foco principal é estar na pista e provar seu valor. “Para mim, o principal é estar em um carro, e ter a oportunidade de provar que mereço estar aqui e é isso que vou tentar fazer. Em termos de onde está meu futuro, não sei e, para mim, a única maneira de controlar isso é pilotando rápido”, disse ele.

Sobre um possível retorno à Red Bull Racing, Lawson afirmou: “Acho que outra promoção para a Red Bull Racing faz parte da conversa. Não está descartado. O que quer que aconteça no futuro está mais ou menos fora do meu controle. O que posso controlar é a pilotagem para provar isso. Então, sim, para onde o futuro vai, honestamente, neste momento, não estou pensando muito.”

Lawson afirmou que não tinha conhecimento dos rumores sobre a troca, até que se tornaram realidade. “Eu não fazia ideia na China. Foi algo que foi decidido, eu acho, na segunda ou terça-feira depois. Descobri depois da China, basicamente. Foi, eu acho, para todos nós provavelmente mais inesperado, mas foi depois do fim de semana. Saí da China começando os preparativos para o Japão e recebi um telefonema dizendo que era isso que ia acontecer. Eu estava ansioso desde o início, para ser honesto, para ir a uma pista em que já estive antes (Circuito de Suzuka), apenas para ter uma preparação adequada”, acrescentou.

A Red Bull justificou a troca como uma forma de restaurar a confiança de Lawson, e ele espera ter um retorno forte na Racing Bulls. “Acho que os ingredientes estão lá e o principal é vir aqui em uma pista que já corri. Acho que, com sorte, me encaixarei bem e me sentirei confortável, mas descobriremos amanhã”, finalizou Lawson.

🎥 Vídeos mais recente