F1: Lawson diz que o carro da Racing Bulls é “bem diferente” que o da Red Bull

Depois de duas corridas difíceis com a Red Bull na Fórmula 1, Liam Lawson voltou para a Racing Bulls e já se sente mais confiante.

Segundo ele, o carro da equipe é “bem diferente” e “mais fácil de pilotar” em comparação ao RB21.

Lawson foi escolhido para substituir Sergio Perez na Red Bull no início da temporada, mas teve dificuldades. Com isso, a equipe decidiu rebaixá-lo e promover Yuki Tsunoda.

Agora de volta à Racing Bulls, Lawson se sente mais confortável: “Me sinto bem. Acho que o fim de semana também não mostrou direito do que éramos realmente capazes. Infelizmente, ficamos fora por pouco na classificação, mas no geral, me senti bastante confortável. Então, obviamente, aqui é uma pista bem diferente, mas pelo menos vamos correr de novo,” acrescentou.

Quando questionado sobre a diferença entre os carros, Lawson respondeu: “Definitivamente tem uma janela maior, é mais fácil de pilotar. Mas isso não quer dizer que o Red Bull seja impossível de guiar talvez só precise de mais tempo pra encontrar conforto nele.”

Com a mudança de equipe, Lawson diz que está bem mentalmente: “Acho que estive bem feliz no fim de semana passado. Estou feliz. Feliz por estar correndo. Acho que o melhor de tudo isso é que, depois de semanas malucas, posso focar só em pilotar,” concluiu.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente