Liam Lawson afirmou que a rivalidade com Fernando Alonso é página virada. Após uma série de incidentes intensos nas pistas, o piloto da Racing Bulls disse que guardar ressentimentos não faz parte do espírito da Fórmula 1.
Desde sua chegada à equipe no fim de 2024, Lawson se envolveu em disputas acirradas com Alonso, com destaque para os confrontos no GP de Miami este ano, tanto na sessão de classificação quanto na corrida Sprint, que geraram trocas de mensagens inflamadas pelo rádio e uma conversa direta entre os dois no pitlane.
O momento mais crítico veio na corrida Sprint de Miami, quando Lawson foi penalizado após um toque que resultou na saída de Alonso da prova. No entanto, durante a estreia do filme da F1 em Mônaco na quarta-feira (21), ambos foram vistos conversando amistosamente, o que despertou curiosidade da imprensa.
“Falamos sobre corridas”, disse Lawson para jornalistas presentes na pré-estreia do filme. “Coisas acontecem na pista. Se guardássemos rancor, nunca superaríamos nada. São 24 corridas na temporada. Acho que já tínhamos superado tudo no dia seguinte. Está resolvido.”
Vivendo seu primeiro ano completo na Fórmula 1, Lawson encara o desafio do GP de Mônaco com entusiasmo, apesar das dificuldades iniciais em 2025, quando foi rebaixado da Red Bull Racing de volta para a Racing Bulls, após apenas as duas primeiras corridas na atual temporada.
“É muito empolgante, sinceramente. É meu primeiro GP de Mônaco e, depois de um começo difícil, é mais uma chance de ter um bom final de semana. É nisso que estou focado agora”, finalizou o neozelandês.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.