F1: Lawson diz que “aposta conjunta” com Red Bull resultou em acidente em Melbourne

Liam Lawson falou sobre seu primeiro final de semana defendendo a Red Bull na Fórmula 1. O piloto explicou que o momento do acidente foi o resultado de uma aposta compartilhada entre si próprio e o time.

Sua corrida terminou na volta 47, a dez da bandeira quadriculada, em um caótico GP da Austrália. O neozelandês foi um dos seis competidores que acabou batendo e abandonando a prova em Melbourne.

Andando fora da zona de pontos quando uma forte chuva começou a cair, e ainda calçando pneus médios, Lawson perdeu o controle de seu carro na curva 1 e acabou acertando o muro de proteção.

No final, estar de pneus slick em condições mais molhadas acabou sendo uma aposta que tanto Liam quanto a Red Bull concordaram, mas que acabou não dando certo.

“Esperávamos por uma corrida majoritariamente molhada. Basicamente secou mais do que esperávamos, então, sofremos muito com os pneus dianteiros no primeiro stint, apenas superaqueciam”, falou.

“Fomos para os pneus slick e o ritmo estava ok nessas voltas. Mas no final, começou a chover mais do que esperávamos. Pensamos inicialmente que apenas seria no setor 3 e que conseguiríamos sobreviver metade da pista, mas molhou tudo e não consegui me manter no traçado”, seguiu.

“Estávamos na mesma página. Queríamos assumir o risco. Então, compartilhamos essa aposta juntos. Queria apenas me desculpar por acertar o carro no muro”, concluiu.

🎥 Vídeos mais recente