F1: Lawson diz estar “ansioso” para aprender com Verstappen na Red Bull

Liam Lawson comentou que está “ansioso” para ser o novo companheiro de Max Verstappen na Red Bull na temporada de Fórmula 1, em 2025. Embora saiba que será um grande desafio, ele acredita que vai aprender muito com o tetracampeão Mundial.

“Para ser sincero, estou mais ansioso por isso (ser companheiro de Max Verstappen). Max é o melhor do mundo em nosso esporte no momento. Em cada treino livre que fizermos, vou ter acesso aos dados dele. Vou ver exatamente o que ele está fazendo e como está fazendo. Claro, vai ser muito difícil acompanhar ele, mas em termos de desenvolvimento, não tem ninguém com quem eu possa aprender melhor,” disse Lawson.

Ele também disse que Verstappen o ajudou em sua estreia na Fórmula 1 em Zandvoort, dando um conselho: “Acima de tudo, tente aproveitar.”

Em 2025, veremos se Lawson está pronto para o desafio de estar em uma equipe de ponta e ao lado de Verstappen.  Pai de Max, Jos Verstappen, também deu um conselho baseado na sua experiência: “Meu conselho é que ele não cometa o erro que eu cometi na Benetton (ao lado de Schumacher) em 1994: tentar acompanhar Max a todo custo. Lawson precisa fazer o seu próprio trabalho. Tomara que ele tenha um estilo de pilotagem parecido com o de Max. Aí eles poderão melhorar o carro juntos”, disse Jos ao ‘F1 Insider’.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.