Liam Lawson afirmou que ainda não recebeu qualquer indicação sobre seu futuro na Fórmula 1 com a Red Bull a partir de 2026. O neozelandês, atualmente na Racing Bulls, afirmou que segue sem informações sobre os planos da equipe principal.
Lawson iniciou a temporada ao lado de Max Verstappen, mas foi transferido para a equipe satélite quando Yuki Tsunoda ganhou a vaga em seu lugar, depois de apenas duas corridas no início do ano. Apesar de já ter mostrado evolução na Racing Bulls, seu último resultado em Singapura não foi positivo, com apenas um 15º lugar.
Questionado pelo site GPblog sobre a chance de assegurar uma vaga para 2026, o piloto foi direto: “É algo sobre o qual eu não tomo a decisão, então só vou descobrir mais quando a escolha estiver perto de ser feita. Mas agora a tarefa é muito simples para todos nós, entregar desempenho. É nisso que estou focado.”

Lawson reforçou que ainda não recebeu qualquer cronograma. “Esse esporte muda muito rápido. Por mais que você tenha bons finais de semana, acho que as pessoas na Fórmula 1 têm memória curta. O importante é manter consistência, mas cada corrida é fundamental. (Helmut) Marko espera resultados, pontos de nós, e é basicamente isso”, acrescentou.
Apesar da indefinição, Lawson demonstrou entusiasmo com o GP dos Estados Unidos, que acontece neste próximo final de semana no Circuito das Américas, em Austin: “Estou animado por estar aqui, é uma pista que gosto muito de pilotar. As primeiras voltas no treino livre e depois na sessão de classificação, especialmente quando o carro está bem ajustado, são momentos que realmente aprecio. É o que vamos tentar alcançar neste fim de semana, e se conseguirmos, com certeza vou aproveitar”, encerrou.