Liam Lawson está determinado a realizar um ‘reset total’ no GP da China de Fórmula 1 neste próximo final de semana, após uma estreia complicada com a Red Bull Racing em Melbourne. O piloto de vinte e três anos busca mostrar seu potencial e o do RB21, apesar de nunca ter corrido no circuito de Xangai.
Lawson enfrentou dificuldades desde o início no circuito de Albert Park, ficando bem atrás do ritmo de seu companheiro de equipe, Max Verstappen. Um problema na entrada de ar prejudicou seu terceiro e último treino livre, seguido por uma sessão de classificação decepcionante, onde não conseguiu passar do Q1. O abandono na corrida, embora não totalmente de sua culpa, gerou comentários sobre a pressão na Red Bull por resultados.
Apesar dos contratempos, Lawson está ansioso para a próxima etapa. “Estou animado para correr novamente neste fim de semana. Foi um primeiro final de semana muito difícil no carro para mim e não tenho certeza se já estive tão ansioso para entrar em um carro por tanto tempo. Só quero fazer um reset total para a corrida na China e mostrar do que sou capaz”, disse ele.
Um dos desafios de Lawson em Melbourne foi a falta de experiência na pista, sendo o único piloto do grid sem histórico em Albert Park. Embora Xangai também seja uma pista nova para ele, Lawson confia em sua preparação no simulador. “É uma pista nova para mim, mas ao mesmo tempo temos feito muito trabalho de simulação e nos concentramos extensivamente na preparação para a China. É uma pista que parece muito legal de pilotar, assisti muitas corridas ali e acho emocionante que ela esteja de volta ao calendário, e estou ansioso para estar lá”, acrescentou.
O formato com corrida Sprint no GP da China, adiciona uma camada de complexidade para Lawson, que precisa se adaptar rapidamente, já que há apenas um trino livre. “O formato Sprint torna as coisas complicadas, pois temos pouco treino, mas trabalharemos para garantir que estejamos em velocidade e aproveitaremos ao máximo o tempo que temos no TL1 para nos ajustarmos. Sei que a equipe tem trabalhado muito e todos queremos ir para a China prontos para competir. O ritmo parecia estar lá no final de semana passado, e Max mostrou que estamos indo na direção certa com o acerto do carro. Estou faminto para correr em Xangai e dar tudo de mim”, encerrou Lawson.